terça-feira, 7 de agosto de 2012

The Legend Of Zelda Phantom Hourglass


Mais uma vez a Nintendo provando que sabe utilizar como ninguém o seu hardware.

Apesar de ser um jogo "antigo", este Zelda me pegou de um jeito que eu não consegui largar até que tivesse zerado o jogo.

A história é simples: Zelda é capturada por um navio fantasma e transformada em pedra e Link precisa salvá-la.

A grande novidade é que o jogo é totalmente controlado pela tela de toque. Você usa a caneta para andar, atacar inimigos, usar itens, etc.



Como sempre, há muitos lugares para explorar, este caso são ilhas no meio de um vasto oceano. É possível remodelar seu barco com partes encontradas durante a jornada, realizar batalhas marítimas contra monstros e outros navios, caçar tesouros no fundo do mar e muito mais.

As duas telas do portátil são muito bem utilizadas, em baixo você controla o personagem, na de cima, além de exibir o mapa e inventário, apresenta uma maravilhosa exibição durante as batalhas contra os chefes. Criatividade pura.

Outra coisa que gostei foi a possibilidade de poder fazer anotações sobre o mapa, inclusive é essencial para resolver alguns enigmas do jogo.


Infelizmente o jogo não tem um contador de horas, então não sei quanto tempo demorei para terminar, apenas que foram cerca de 15 dias em média 1,5h por dia.

ALTAMENTE RECOMENDADO




Nenhum comentário:

Postar um comentário